sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Creme para café cremoso

A principio eu ia fazer um post radiante e floral sobre o começo da primavera mas os dias andam tão gelados na minha cidade que terminei por mudar de ideia. Amo muito as temperaturas mais baixas mas é realmente inconveniente pra algumas coisas - me incomoda principalmente na hora de voltar da faculdade. Estudo no período noturno em um campus num bairro afastado e deserto. Meu prédio fica quase que no topo de uma colina, que por sua vez fica ao lado de um rio: acho que da imaginar o frio que sinto as 10h30 quando as aulas acabam e tenho de enfrentar os ventos lá de fora. 
Ao chegar em casa quero é tomar um banho fervente e me enfiar sob as cobertas, mas nem sempre posso já que não sei tomar banhos rápidos e acordo bem cedo. Então procuro outras alternativas para me esquentar, normalmente uma xícara de achocolatado ou café, mas quando quero algo mais "encorpado" uso um creme a base de café solúvel pra deixar a bebida mas espessa. A receita é essa:

♥ Ingredientes: 
- 125g de Nescafé. Você pode optar pela intensidade que quiser (uso o extra-forte);
- 1 xícara (chá) de água em temperatura ambiente
- 2 xícaras de açúcar refinado peneirado

♥ Modo de fazer:
- Junte os ingredientes secos e aos poucos incorpore a água tomando cuidado para não empelotar. Em uma batedeira bata todos eles até que a mistura dobre de tamanho. A consistência desejada é a de um creme liso, homogêneo, denso e com o dobro do volume original.
- Ao atingir o ponto transfira o conteúdo para um pote com tampa - usando essas medidas cabe certinho em um pote de sorvete de 2L!. Leve ao congelador.

True fact, haha ♥

Para usar basta preparar a bebida da forma que preferir e adicionar a quantidade de creme que desejar. Eu coloco de uma a duas colheres e fica bem texturizado, com aquela camada grossa de espuma que lembra café expresso. Sempre tenho um pouco guardado no freezer pra quando a vontade bater. Como só eu tomo dura bastante tempo, mais de 15 dias, desde que conservado sob refrigeração sempre.


Sempre digo que não deixarei nada pra fazer na ultima hora e sempre termino procrastinando até o ultimo minuto. Hoje será uma daquelas madrugadas longas costurando pro dia seguinte. Espero conseguir terminar tudo a tempo - e sem surtar, principalmente.
Au revoir! ♥

4 comentários:

  1. Quero ver o que você está costurando <3

    Não sou muito chegada em café, mas será que esse creme fica bom com nescau?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postarei sim, pode deixar! <3

      Fica gostoso sim! Só que como o creme tem um gosto marcante de café é melhor preparar o nescau mais forte que o de costume pra que os sabores fiquem equilibrados ( o u o )

      Excluir
  2. Eu costumava passar frio na volta da faculdade também, mas imagino que não tanto quanto você.

    Sua faculdade parece ser um lugar legal pela descrição do que tem nas proximidades. As vezes é bom sair um pouco desse "ar de cidade".
    Eu gosto de frio, mas costumava me dar preguiça na época de faculdade! XD

    Café deve ser a minha bebida preferida em todo o mundo...
    Com toda certeza vou tentar fazer essa receita! (♥ - ♥)~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, que bom que gostou! Ela é bem fiel a descrição, de certa forma - ainda que na realidade seja bem menos poética hahaha. É realmente bom que ela seja afastada do Centro e de toda a loucura da cidade mas as vezes me sinto em Silent Hill, em especial depois das 23h em dias com neblina. É meio assustador! :p

      Faça sim e me diga o que achou, vale a pena tentar ♥

      Excluir