quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Burandos: primeiras impressões

Desde que eu era iniciante em lolita até pouco tempo atrás havia uma palavra com um pouco de medo: "burando". Apesar de não ser ativa desde o início acompanho a cena lolita no Brasil há bastante tempo, sempre olhando admirada para as aquisições das sortudas e corajosas que dispunham de meios para importar. O tempo foi passando e as burandos foram se tornando mais populares - a ponto de se tornarem itens quase sempre presentes nos rundowns e eu ainda tinha o bloqueio mental de "oh, é muito caro!", "oh, você tem outras prioridades no seu wardrobe!" e "oh, pra que gastar R$100 num casaquinho se você pode comprar um sapato ou tecido para dois (ou mais) jumperskirts com esse valor?". Depois de muito procrastinar e com um armário de peças básicas completo (ou quase) resolvi comprar algumas coisinhas.

O primeiro item de brand que adquiri foi um bolero da Alice and the Pirares. Na época a Marie estava fazendo um closet cleanning na Lolita Sales e entre as peças dela (todas lindas por sinal) essa me chamou a atenção. Há tempos eu precisava de um bolero branco para dias mais frios - o único que tinha era fino demais para o inverno. O estado da peça (usado duas ou três vezes se não me engano) e o preço (de BL) me fizeram entrar em contato e reserva-lo. Houve certa demora na postagem nos correios após o pagamento mas nada preocupante já que a Marie entrou em contato justificando a o atraso. Cerca de uma semana e meia depois recebi o pacote e...

...morri de amores!

Entendi em parte esse sentimento de magia que envolve as burandos, o simples fato de constar o nome "Alice and the Pirates" na etiqueta torna a peça muito mágica (vitima da Moda detectada). Mas não é apenas por isso. Os materiais utilizados, a qualidade das costuras e acabamentos fazem jus a marca e ao preço original. O tecido parece uma flanela (super quentinha, aguenta bem o frio!) e tem detalhes em bordado inglês, renda de algodão e laço de cetim. A foto não está muito fiel e não consegui edita-la de forma que ficasse melhor, a cor real é off-white. Vocês podem ver a stock picture aqui. Como devem ter percebido o meu tem uma aplicação nos pulsos (ao contrario da imagem original) mas não achei nenhum outro modelo mais semelhante que esse. 
Tempos depois a Luiza também fez um closet cleanning e disponibilizou diversos itens, entre eles um par de meias otk da BABY. Nas primeiras vezes em que vi a publicação referente não dei muita atenção. Dias depois começei a planejar um outfit e percebi que ela casaria perfeitamente com o que imaginei. Conversamos via mp e após um dia depois do pagamento elas chegaram em casa.

Amor em forma de meia ♥

As meias mais detalhadas que já tive na vida - isso porque adoro meias! Nunca haviam sido usadas antes. A estampa é muito bonita e delicada, a qualidade do tecido é muito boa, não suja com facilidade e aparentemente não junta muitas bolinhas. O único problema que tive foi ela escorregando das minhas pernas roliças conforme eu andava, tive de ajeita-las várias vezes. Mas isso não é novidade, são raras as meias otk que param sem problemas sobre meus joelhos. As cores ficaram mais fieis nessa, ainda assim, você pode visualizar a foto do lolibrary clicando aqui.

Com a compra dessas duas peças pude quebrar meu estigma quanto a burandos. Claro que só vou desmancha-lo por completo quando comprar um vestido propriamente dito mas através desse contato pude perceber que realmente vale a pena o preço que se paga. Gostei da experiência e pretendo comprar outras roupas quando tiver oportunidade. É claro que não abandonarei meus amados handmades, apenas estou ampliando o leque de opções para estar fazendo outfits cada vez melhores. 


Não sei editar fotos (1 membro).
Amo demais meu quarto mas a falta de iluminação natural prejudica bastante as fotografias. Preciso pensar numa boa forma de contornar essa situação - ou apenas aprender a usar o photoshop corretamente. 
Au revoir! ♥

2 comentários:

  1. Morrendo de amores por esse bolero da Alice and the Pirates!
    Praticamente todos os meus Dream Dresses são da Baby/Alice and the Pirates!

    Vejo muita coisa bonita no Lolita Sales, mas na maioria dos casos, elas não cabem em mim! ):
    Eu não viciada em burando, mas as peças mais bonitas sempre acabam sendo de burando. É como você disse, não é só o nome, tem todo o acabamento e qualidade. ♥

    ResponderExcluir
  2. Também tenho vaaaarios itens da BABY / AatP na minha wishlist - em especial o Rose Marine em cor-de-rosa que acho simplesmente maravilhoso <3

    Poxa, ai fica mais complicado mesmo :/ Mas vale a pena ficar de olho, vira e mexe aparecem algumas coisas em tamanho maior. Em leiloes tem mais diversidade e as vezes é ate mais barato. E sim, a qualidade é otima, ambas as compras foram muito compensadoras e vale a pena investir em brand! (;.

    ResponderExcluir